#SePuderFiqueEmCasa, mas não deixe de comprar o que precisa. Movimente o Comércio. Informe-se. Até o boteco da esquina está entregando em casa.

22 de novembro de 2020

Notícias em 22/11/2020

Assuntos do dia:
mineração, petróleo, energia alternativa, meio ambiente, terremotos, vulcanismo, arqueologia e eventos.

Para onde foram todas as estrelas?
O que costumava ser considerado um buraco no céu agora é conhecido pelos astrônomos como uma nuvem molecular escura. Nela, uma alta concentração de poeira e gás molecular absorve praticamente toda a luz visível emitida pelas estrelas de fundo. O interior de uma nuvem molecular é um dos lugares mais frios e isolados do Universo. Uma das mais notáveis ​​dessas nebulosas de absorção escura é uma nuvem vista em direção à constelação de Ophiuchus, conhecida como Barnard 68 (na imagem acima). A Barnard 68 está relativamente próxima, a cerca de 500 anos-luz de distância, e tem meio ano-luz de diâmetro médio. Não se sabe exatamente elas se formam, mas sabe-se que estas nuvens são, elas mesmas, lugares prováveis para a formação de novas estrelas. Na verdade, descobriu-se que a própria Barnard 68 provavelmente entrará em colapso e formará um novo sistema estelar. É possível ver através destas nuvens com luz infravermelha.
(Crédito da imagem: Fors Team / ESO - fonte)

    Mineração
Bactérias ajudam no tratamento de minérios em jazida de ouro no MT


    Petróleo
ANP aprovou resolução que regulamenta os critérios de conteúdo local
    Eles serão adotados no acordo e no compromisso de individualização da produção e na anexação de áreas, nos contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural.
    LEIA MAIS em petronoticias.com.br


    Energia alternativa
Europa cria novas regras para acabar com os carros a gasolina
    (Por Bloomberg) Em guerra contra o combustível fóssil, bloco faz de tudo para impulsionar as vendas de carros elétricos, a pedido das montadoras.
    LEIA MAIS em exame.com

Projeto do reator Hualong One da General Nuclear da China
    Foi formalmente certificado como compatível pela organização European Utility Requirements (EUR) e recebe sinal verde para ser operado em qualquer país europeu.
    LEIA MAIS em petronoticias.com.br


    Meio Ambiente
Militares já combateram mais de 7,5 mil focos de incêndio na Amazônia Legal

Microplásticos chegam ao topo do mundo, o Everest aponta estudo


    Vulcanismo
Vulcão Popocatepetl

Vulcão Cumbre Vieja

Encontrados dois corpos intactos petrificados pela erupção do Vesúvio no ano 79

Outros vulcões em destaque
    Registram atividade vulcânica significativa: Klyuchevskoy na Rússia, Suwanose-jima no Japão, Ibu e Dukono na Indonésia, White Island na Nova Zelândia, Reventador no Equador e Sabancaya no Peru.
    LEIA MAIS em www.volcanodiscovery.com


    Terremotos
Sismos mundiais com mais de 5 graus nas últimas 24 horas
    Dia 21 sem registros nas últimas 24 horas.
    Dia 22, na costa de Maule, Chile (6,2 graus), no norte da Argélia (5,3), na região de Fiji (5,5) e na costa de Honshu, Japão (5,5).
    LEIA MAIS em www.emsc-csem.org

Sismos mundiais entre 4,5 e 4,9 graus nas últimas 24 horas
    Dia 21, no sul das Ilhas Kermadec (4,9 graus), em Mindanao, Filipinas (4,7), ao sul de Sumbawa, Indonésia (4,6), em Sumatra do Sul, Indonésia (4,9), em Luzon, Filipinas (4,5), na costa oeste das Ilhas Sul, Nova Zelândia (4,8), no oeste de Xizang, China (4,5), e em Sulawesi, Indonésia (4,6).
    Dia 22, em Halmahera, Indonésia (4,7 graus), na região de Assam-Nagaland, Índia (4,5), na região de Fiji (4,6), na região das Ilhas Kermadec (4,5), na costa de Maule, Chile (4,7), e na costa leste de Kamchatka, Rússia (4,5).
    LEIA MAIS em www.emsc-csem.org


    Arqueologia
Templo hindu de 1300 anos é descoberto no Paquistão


    Evento
Shell Eco-Marathon: Pitch The Future
    Estudantes brasileiros são selecionados finalistas desta competição que visa solucionar desafios reais de energia, capazes de ampliar e adaptar suas habilidades nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
    LEIA MAIS em petronoticias.com.br


Notícias em 21/11/2020

Nenhum comentário:

Traduzir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *