#SePuderFiqueEmCasa, mas não deixe de comprar o que precisa. Movimente o Comércio. Informe-se. Até o boteco da esquina está entregando em casa.

22 de julho de 2020

Notícias em 22/07/2020

Assuntos do dia:
economia, petróleo, produção, mercado, terremotos, vulcanismo, ciência espacial, eventos e outros.

O rio sem retorno
O rio Salmon é um dos maiores rios de fluxo livre nos EUA. Seus 684 quilômetros, desde as Montanhas Sawtooth até o centro de Idaho, não encontra nenhuma represa pelo caminho. Logo que se forma na encosta norte de Norton Peak se transforma em uma corrente que recebe água de diversas fontes. Ao longo de centenas de milhões de anos, esculpiu algumas das mais profundas gargantas dos EUA, em alguns casos no Grand Cayon. A água esculpiu lentamente um país das maravilhas geológicas e foi um obstáculo assustador para os primeiros exploradores e pioneiros. Quando os garimpeiros e os lenhadores chegaram à região, na década de 1860, tiveram tantos problemas para transportar barcos pelo rio que ele ficou conhecido como "o rio sem retorno". Os primeiros seres humanos a chegar na América do Norte podem ter chegado de barco ao invés de passar por uma ponte terrestre que se conecta à Sibéria. Naquela época, os lençóis de gelo ainda cobriam Beringia e também os principais corredores que poderiam ser usados para chegar ao Alasca e ao Canadá. Porém, o vale do rio Salmon estaria livre de gelo, tornando-o o que os arqueólogos descreveram como uma saída lógica para grupos da Ásia que viajavam de barco para a América do Norte.
(Crédito da imagem: NASA - fonte)

    Economia
Mineração responde por 50% do saldo comercial brasileiro no 1º semestre

Faturamento do setor de mineração do Brasil deve crescer em 2020
    Este crescimento se deve aos preços melhores dos principais produtos extraídos do país, como minério de ferro, ouro e cobre.
    LEIA MAIS em br.reuters.com


    Petróleo
Produção da Petrobras
    Petrobras apresenta seu desempenho operacional no segundo trimestre de 2020. A produção média de óleo e gás natural foi 6,4% maior do que a registrada no mesmo período no ano passado e ficou 3,7% abaixo em comparação ao primeiro período deste ano.
    LEIA MAIS em www.petrobras.com.br
    (Por Estadão Conteúdo) Produção de petróleo do Pré-Sal caiu 1%, alcançando 1,52 milhão de barris/dia.
    LEIA MAIS em www.em.com.br
    (Por Agência Estado) A produção de petróleo teve alta de 9,2%, alcançando 2,234 milhões de barris/dia em junho. A produção de petróleo e gás atingiu 3,821 milhões de barris/dia.
    LEIA MAIS em www.correiobraziliense.com.br

ANP publica edital do Novo Ciclo da Oferta Permanente de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural
    A Oferta Permanente é decorrente de política pública coordenada pelo Ministério de Minas e Energia e instituída por meio da Resolução do Conselho Nacional de Política Energética.
    LEIA MAIS em www.mme.gov.br

Publicação "Doing Business on the Brazilian Onshore Environment"

Poço-teste para Pesquisa e Desenvolvimento em Natal, RN

Opção da Petrobras pela exploração em águas profundas


    Produção
Vale apresenta boas perspectivas para minério de ferro no 2º semestre
    (Por Ivan Ryngelblum) Estas perspectivas se mantêm apesar da produção de minério de ferro ter ficado abaixo da média das expectativas do mercado.
    LEIA MAIS em valorinveste.globo.com


    Mercado
Mercado do petróleo

Mercado do ouro

Mercado do cobre

Mercado da platina e do paládio


    Vulcanismo
Vulcão Pacaya

Vulcão Popocatepetl

Vulcão Nishino-shima

Outros vulcões em destaque
    Registram atividade vulcânica significativa: Ebeko nas Ilhas Kuril, Asama no Japão, Telica na Nicarágua, Sangay e Reventador no Equador e Sabancaya no Peru.
    LEIA MAIS em www.volcanodiscovery.com


    Terremotos
Sismos mundiais com 5 graus ou mais nas últimas 24 horas
    Dia 21, no sul das Ilhas Fiji (5,0 graus) e na região de Fiji (6,0).
    Dia 22, em Zulia, Venezuela (5,1 graus), três na Península do Alasca (7,8, 6,2 e 5,2), dois no sul do Alasca (5,9 e 5,7) e em Vanuatu (5,1).
    LEIA MAIS em www.emsc-csem.org

Sismos mundiais entre 4,5 e 4,9 graus nas últimas 24 horas
    Dia 21, no leste de Xizang, China (4,5 graus), na Grécia (4,5), dois em Antofagasta, Chile (4,9 e 4,8), em Kepulauan, Indonésia (4,5), no norte da Colômbia (4,6), no oeste da Ilha MacQuarie (4,7) e no sul das Ilhas Fiji (4,8).
    Dia 22, em Queen Charlotte Sound, Canadá (4,6 graus), no sul do Alasca (4,6), três na Península do Alasca (4,6, 4,8 e 4,7) e nas Ilhas Volcano, região do Japão (4,8).
    LEIA MAIS em www.emsc-csem.org


    Ciência espacial
Novo método poderia ajudar os astrônomos a encontrar planetas potencialmente habitáveis


    Eventos
GMG – Construindo um Futuro Melhor: Desenvolvimento para pessoas, processos e tecnologias
    Este evento online acontece no dia 23 de julho. Reunirá profissionais interessados em colaborar na discussão de temas importantes e fundamentais para o futuro da mineração.
    LEIA MAIS em portaldamineracao.com.br

Palestra "Geonavegação e Real-Time: Como funcionam as tomadas de decisões durante a perfuração em reservatórios delgados"


    Extra
A mineração e a pandemia


Notícias em 21/07/2020

Nenhum comentário:

Traduzir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *