14 de setembro de 2017

Será?! Ovos de pedra

Por: Zelaznog Ocram

Ovos meramente ilustrativos (por Pexels)

Chegou ao meu confuso conhecimento uma tal "parede de rocha dos ovos" (Chan Dan Ya, em mandarim) com uma superfície irregular de 370 m2. Ela faz parte do Monte Gandeng e dizem que nesta parede, a cada 30 anos, aparecem ovos do tamanho e do formato daqueles que seriam reconhecidos como seus por uma inocente avestruz. 

Para acreditar só vendo e para ver é preciso ir à vila de Qiannan, na Região Autônoma de Buyi e Miao da província de Guizhou, no sudoeste da China.

Os geólogos, que viram e acreditaram, afirmam que o calcário da parede de ovos, que se formou há 500 milhões de anos, estaria sendo corroído e, graças à composição mais resistente dos tais ovos, estes se sobressaem.


Porém, todavia, contudo, um enigma ainda esta por ser resolvido: por que as saliências são ovaladas e têm contornos suaves? Ou seja, aparentam um objeto orgânico semelhante ao que sairia naturalmente de uma avestruz.


Tenho comigo algumas suspeitas e a principal é esta:


Avestruz de metal (por Wikimedia Commons)

Os ovos são de calcário e a avestruz é de metal, mas isto é apenas um detalhe a ser resolvido através de futuras investigações.

Nenhum comentário:

Traduzir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *